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A biblia do Metin2

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Mensagem por [GA]MalignOr Qua 25 Nov 2009, 09:35

A Bíblia do Metin2 PT



O que é o
Metin2



Metin2 é um MMORPG de
temática oriental. Em Portugal, o jogo é distribuído pela GameForge.



História



muitos anos atrás, todo o continente era um único Império. A sua população
vivia pacificamente e harmoniosamente.



Mas um
dia a ameaça caiu dos céus repentinamente, sob a forma de uma enorme pedra
Metin.



O
Impacto causou uma mudança geográfica e climática do continente. Os animais que
ficaram sob o controle da pedra Metin, tornaram-se assassinos e sofreram
mutações que os transformaram em criaturas. Muitas pessoas morreram devido a uma doença
mortal e voltaram como zombies e demónios, vagando pelo castigado continente.



Este
caos levou à dissolução do antigo Império e à formação de três pequenos
impérios nos cantos do continente, que actualmente são inimigos. No meio do continente,
onde a pedra Metin caiu, agora vivem criaturas assustadoras e ainda caem
pequenas pedras Metin do céu.



O poder
da pedra parece estar aumentando, como se estivesse se regenerando após o
impacto. Este novo poder forçou o próprio Deus Dragão a aparecer no continente
e a tentar deter a destruição causada pela pedra Metin.



A Metin
está guardada por muitos monstros e poucas pessoas lhe tentaram atingir.




Reinos


O jogo é dividido em três nações, sendo elas: METIN2


Reino Shinsoo - Vermelho


Império estabelecido nas praias do sul a partir dos
comerciantes do antigo reino. Os comerciantes criaram uma defesa em torno de
suas propriedades. O reino Shinsu caracterizado por uma bandeira de cor
vermelha, conta com os melhores mercenários e espiões que o dinheiro pode
comprar, já que Shinsu é o reino que melhor desenvolveu o comércio.






Reino Chunjo - Amarelo


Império estabelecido pelo primo do imperador do antigo
reino, seu objectivo é neutralizar o poder das pedras do Metin para a
unificação dos três impérios. Este reino, cuja bandeira é de cor amarela, está
localizado a oeste do continente. Recentemente declarou guerra a Shinsu e a
situação se agrava com Jinno.




Reino Jinno - Azul


Império com características militares legitimadas
herdeiro real do Império Antigo. Seu objectivo é a unificação das três nações
através de sua cultura agressiva. Localizado ao leste do continente, sua
bandeira é azul. O reino Jinno possui um exercito muito forte e pretende
unificar os três reinos através da força.




Guerras



Periodicamente
os reinos se enfrentam em 2 tipos de guerras. A Guerra da Encruzilhada e a
Guerra da Tocha.


Guerra da Tocha



Antigas
lendas já falavam sobre Tochas sagradas que existiam há muitos milhares de anos
e sobre os tesouros que elas continham. Com a queda das pedras Metin, as
lendárias Tochas voltaram a aparecer, periodicamente, nos castelos de cada
reino.


Todos os
reinos estão em alerta pois tais Tochas são extremamente cobiçadas pela sua
fama de conter riquezas e poderes divinos. Ao menor sinal de que as Tochas tenham
surgido em um dos reinos, os outros iniciarão uma invasão para a destruição da
Tocha.


O reino
onde as Tochas surgirem deve defendê-las dos invasores por um determinado
tempo, podendo, após isso, o próprio reino testar sua sorte na destruição das
Tochas.


Guerra
da Encruzilhada




Mesmo
antes da separação do Império em três reinos menores, havia muitas lendas sobre
um Artefacto de deuses antigos, que desapareceu misteriosamente e jamais foi
encontrado novamente. Ultimamente tem corrido a notícia de que alguns
exploradores voltaram de uma de suas longas viagens e afirmaram ter descoberto
o paradeiro desse Artefacto. Não demorou muito para que a notícia se espalhasse
por todos os reinos e agora todos querem clamar o Artefacto para si.



Nas
lendas, tal artefacto daria ao reino que o possuir poderes incríveis e a
supremacia sobre os demais.




Personagens


O Metin2
possui 4 tipos de personagem:


Guerreiro



Os
guerreiros são especialistas em combates de curta distância. Acostumados com
equipamentos pesados, são geralmente os comandantes dos campos de batalha. São
muitos fortes e carismáticos, possuindo diversos aliados. São, contudo,
vulneráveis a magia.


Skills



Os
Guerreiros que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de
especialização, onde aprenderão skills que ajudarão em suas aventuras.


Guerreiro Mental



Skills
da especialização Mental privilegiam a defesa do Guerreiro, possibilitando
maior sucesso em combates de curta distância e permitindo uma maior
sobrevivência nos campos de batalha. (Stats: 1 VIT, 2 STR ou 2 VIT, 1 STR por
nível). As skills a serem upadas são: 1ªCorpo Forte, 2ªForça de Golpe, 3ªAtaque
destrutivo, 4ªTerramoto, 5ªAtaque de Espada.


Guerreiro de Corpo



Skills
da especialização de Arahan aumentam a capacidade do Guerreiro em aplicar maiores
danos, ao acertar seus poderosos golpes. Além disso as técnicas avançadas de
combate fazem com que o Guerreiro consiga desferir mais golpes em menos tempo,
aumentando a velocidade de ataque. (Stats: 1 STR, 2 VIT ou 2 VIT, 1 STR por
nível). As skills a serem upadas são: 1ªAura de Espada, 2ª Espada Rotativa ou Raiva,
3ª Ataque Triplo ou Investida, 4ªInvestida ou Ataque Triplo.


Ninja


Os
ninjas são mestres da camuflagem. São capazes de desferir golpes certeiros e
muito poderosos e de surpreender seus inimigos em emboscadas fatais. Utilizam
equipamentos leves que resultam em baixa protecção, mas podem mover-se com
grande agilidade, o que facilita o desvio de golpes adversários.


Skills


Os
Ninjas que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização,
onde aprenderão skills que ajudarão em suas aventuras.


Ninja de Adagas



Skills
da especialização de Adagas aprimoram as habilidades de ataque e emboscada,
resultando em maiores velocidades de movimento e de ataque utilizando adagas.
(Stats: 2 DEX, 1 VIT ou 2 VIT, 1 DEX por nível). As skills a serem upadas são:
1ªEmboscar, 2ªAdaga Rotativa, 3ªAtaque Rápido ou Nuvem Venenosa, 4ªNuvem
Venenosa ou Ataque Rápido, 5ªModo Furtivo.


Ninja Arqueiro



Skills
da especialização Combate a Distância possibilitam que o Ninja utilize armas de
longo alcance como arco e flecha com grande precisão. (Stats: 2 DEX, 1 VIT ou 2
VIT, 1 DEX por nível). As skills a serem upadas são: 1ªSeta de Fogo, 2ªSeta
Envenenada, 3ªChuva de Setas, 4ªFlutuar, 5ªTiro Duplo.


Sura


Suras
são guerreiros que são capazes de usar um poder mágico de origem maligna. A
fonte de seu poder é o seu braço demoníaco, no qual deixaram crescer a semente
do Diabo. Tudo o que se sabe é que é capaz de canalizar enormes forças obscuras
através de seus braços, deformados pelo uso constante de forças tão demoníacas.
Eles não costumam ser sociáveis e possuem um desejo contínuo por mais poder. Ao
contrário de Guerreiros e Ninjas, os Suras têm 6 skills.


Skills



Os Suras
que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização,
onde aprenderão skills que ajudarão em suas aventuras.


Sura de Armas



Skills
da especialização de Armas permitem ao Sura aperfeiçoar, de forma malignamente
mágica, os seus ataques com armas, causando maior dano ou enfraquecendo os
ataques inimigos. (Stats: 2 INT, 1 VIT ou 2 STR 1 VIT). As skills a serem
upadas são: 1ªLâmina Encantada, 2ªEspiral do Dragão ou Ataque Dedo, 3ªArmadura
Negra ou Receio, 4ªAtaque Dedo ou Espiral do Dragão, 5ªReceio ou Armadura Negra
ou Remover Efeito, 6ªRemover Efeito ou Receio ou Armadura Negra.


Sura Magia Negra



Skills
da especialização de Magia Negra são canalizações directas de energia do mal em
forma de efeitos negativos em seus oponentes. Os Suras Magia Negra são também a
raça mais forte do jogo em 1 Vs 1 mas também os mais difíceis de upar. (Stats:
2 INT, 1 VIT por nível). As skills a serem upadas são: 1ª,Espirito Chama 2ª,Ataque
obscuro 3ª,Ataque Espiritual 4ª,Ataque Chama 5ª,Protecção Sombria 6ª,Bola de
Energia Negra.


Shaman



Os
shamans são sábios que possuem pleno conhecimento da natureza de do cosmos.
Podem utilizar magias canalizando energias espirituais para causar danos
extremamente poderosos em seus inimigos ou auxiliar seus aliados com uma magia
benigna. São extremamente temidos nos campos de batalha. Não apresentam grande
força física. Tal como os Suras possuem 6 skills.


Skills


Os
Shamans que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de
especialização, onde aprenderão skills que ajudarão em suas aventuras.


Shaman Cura



Skills
da especialização Cura permitem que o Shaman lance magias e feitiços usando as
forças da Mãe Natureza ligadas aos raios e à vida. (Stats: 2 INT, 1VIT); Após
VIT 90 / INT 90 Por em DEX. As
skills a serem upadas são: 1ª Atirar Raio, 2ª Garra de Raios, 3ª Rapidez, 4ª
Invocar raio, 5ª Curar, 6ª Energia.


Shaman de Dragão



Skills
da especialização Dragão, assim que escolhidas, dão ao Shaman a força do Rei
Dragão, capaz de manipular as chamas e a destruição. (Stats: 2 INT, 1VIT por
nível). As skills a serem upadas são: 1ªRugido do Dragão, 2ª Poder Reflectivo,
3ª Ataque do Dragão, 4ª Bênção, 5ª Magia Mística.




Sistema de
Guild



No Metin
2 é possível um jogador de nível 40 ou mais criar uma guild, ou seja, um
conjunto de pessoas que partilhem a mesma "casa" por assim dizer. Uma
guild pode albergar membros por cada nível. Cada nível dá a possibilidade de
introduzir mais 2 membros ao clan (uma guild de nível 0 terá possibilidade de
ter 32 membros, uma de 1 poderá ter 34 e assim sucessivamente. A guild subirá
de nível com a doação e experiência dos próprios membros.



Tais
jogadores poderão a partir da altura em que entram na guild participar nas
guerras de guild's que são batalhas entre 2 guild's, com o objectivo de provar
quem é o melhor. As guerras de guild's dividem-se em 3 tipos:



Guerra no Local: Guerra começada no mesmo local onde se
encontram os membros de ambos os clans, feita por pontos. Ao fim do tempo,
ganhará a guild com mais pontos.



Guerra de Teatro: Local especial às guerras de guild's. O
primeiro clan a matar 100 dos seus inimigos ganhará a guerra.



Guerra de Bandeiras: É feita num local próprio também, onde o
objectivo é roubar a bandeira dos adversários e fugir com ela para o seu
terreno de novo. O primeiro a fazer isto 10 vezes será declarado vencedor.





Sistema de
Honra



O
sistema de PVP do Metin2 permite que os jogadores possam se enfrentar de
diferentes formas através do sistema de Honra. Pontos de Honra são adquiridos
matando monstros. Quanto mais alto o nível do monstro que você derrotar, mais
Pontos de Honra recebes.







Modo PVP


Dentro do jogo, no menu Sistemas do Jogo, podes
alterar o modo de PVP da tua personagem. Cada modo funciona de uma forma
diferente:



  • Paz:
    Não podes atacar nenhum jogador.

  • Free:
    Permite atacar todos os jogadores.

  • Hostil:
    Permite atacar somente jogadores com rank negativo (agressivo, malicioso,
    fradulentu, etc.

  • Guild:
    Permite atacar todos os jogadores excepto membros da tua Guild.

  • PVP:
    level 15 +.



Sistema de Grupo


Caçar em Grupo é uma actividade
divertida e vantajosa; os Grupos podem ser formados por até 8 integrantes,
quanto mais gente, mais EXP é obtido, pois também há um bónus pelo facto da
caça ser em Grupo.




Equitação (Cavalos)


Os cavalos são de grande utilidade dentro do jogo.
Eles possibilitam locomoção rápida entre as terras de Metin2, além de permitir
caçadas e participação em
batalhas. Existem 3 categorias de cavalos (Cavalo Normal,
Cavalo Armado que já permite o ataque em cima do cavalo e Cavalo Militar que
disponibiliza o ataque em cima do cavalo como no Cavalo Armado e ainda fazer skills
em cima do próprio cavalo) e quanto maior o nível deles, mais vitalidade e
resistência eles adquirem. Para que você possa criar um cavalo próprio é
preciso completar a missão do Ajudante do Estábulo. (Cavalo Normal: Mínimo lvl
25; Cavalo Armado: Mínimo lvl 35; Cavalo Militar: Mínimo lvl 50).





Pescaria


No Metin 2 é possível se divertir e
relaxar longe dos conflitos, caçadas e Quests (missões) através da Pesca.
Pode-se pescar em praticamente qualquer lago ou rio, com excepção daqueles em
que a beirada fica muito acima da água. Quando não for possível pescar uma
mensagem de aviso será exibida.




Mineração


No Metin 2 é também possível, a partir
de nível 30, a
opção de minar. Apesar de não tão divertido como pescar, este também traz a
vantagem de dar minerais, que podem depois ser "trocados" num terreno
de guild's espalhados pelos reinos (mas apenas naqueles que tiverem
alquimista). É possível falhar, mas é algo um pouco raro de ocorrer.





Sistema de Casamento


Dentro
do universo de Metin2 é possível unir-se a outro personagem através do
Casamento. Além de uma óptima demonstração de afecto e união para com outro
jogador, o Casamento é extremamente vantajoso pois possibilita Skills e bónus
exclusivos para casais.
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